quarta-feira, 15 de abril de 2009

Desabafos e Constatações



PARTE I ( Originalmente escrito dentro do avião entre Marabá-Pa / Brasília-Df )

Finalmente estou voltando para casa. Raramente me sinto assim com essa necessidade de voltar, de acabar logo com tudo.

O final de semana foi carregado. Situações que estavam chegando ao limite e tiveram um momento de explosão.

Lidar com ser humano é muito complicado. Lidar com a falsidade, com a intriga, com sentimentos ruins, isso me deixa estressada. Ter que controlar a vontade de falar aquilo que se tem vontade, isso tambem me estressa. Mas sempre chega o momento em que a bomba estoura e tudo voa pelos ares.

Existem pessoas que subestimam a nossa inteligência ou nem tanto.

Existem pessoas que ainda acreditam que podem subestimar a força que uma mulher pode ter, no seu caráter, nas suas atitudes e que não cede com medo no primeiro grito, porque o homem por se considerar uma "raça superior" ou uma "raça mais forte" ,acha que conseguirá através do grito, da fala grossa, na intimidação , nos amendrontar.

Não, eu não cedo, e me torno uma gigante e isso até me assusta em alguns momentos pois posso um dia me complicar. Não admito que joguem comigo ou que falem o que eu não fiz. Não aceito querer "crescer" em cima de mim só para mostrar ao seu "grupinho" que alí quem "manda" é ele, o "macho" do pedaço.

Situações que começam erradas, dificilmente terão um final diferente.

E este final de semana não fugiu a regra.

O resultado é que podemos tirar alguma lição de todas as situações que vivemos no dia a dia.
Pessoas gananciosas acabam prejudicando a si mesmo, no intuito de ganhar, acabam perdendo e o resultado final pode ser desastroso. E o prejuízo irreversível.

A melhor coisa é jogar limpo. Podemos até perder uma partida, mas no final, sairemos com mais pontos positivos que podem ser decisivos na hora do resultado do "campeonato".

A vida é isso, um eterno "campeonato", onde cada dia é uma nova partida e vamos somando ou diminuindo pontos que serão decisivos na nossa jornada.

PARTE II

Ando percebendo a cada show, a cada evento que eu trabalhe o quanto a mulher, para a minha enorme decepção e tristeza, perde o seu valor, se torna promiscua em troca de "estar" ou "fazer parte" de algo que ela ache o máximo, de um mundo ao qual não vão conseguir pertencer nunca.

A cada cidade vejo a promiscuidade em troca de um ingresso, em troca de poder estar no backstage de um show. E muitas poderiam conseguir estes acessos de outra forma, sem necessariamente se tornar promíscua.

Aí colocamos a culpa no homem: ah, mas eles são tão safados...ué, mas são porque existem estes tipos de mulheres que se passam por isso. Eles apenas aproveitam o que elas estão oferecendo.

Eu brinquei com os meninos que este final de semana foi uma verdadeira salada de fruta: tiveram mulheres melancias, mulheres melão, uva, pera...

Acabo me divertindo com as conversas depois. Esta é a segunda turnê que faço com uma determinada dupla sertaneja e sou a única mulher a viajar com eles. Trinta homens e euzinha no meio deles, então imagina o que eu não ouço...rs...mas o pessoal é um amor e me respeitam demais.

Nesta turnê já me senti "em casa", aí ficou mais divertido, pois já tiro onda, brinco...

Tem horas que esquecem que estou do lado e falam coisas e depois olham para mim e pedem desculpas. Só faço rir e digo para se sentirem a vontade.

Mas com toda a diversão, o fato das mulheres se comportarem desta maneira, me deixa triste em ver que continuam sendo objetos sexuais, sem deixar de ver também que de certa forma os homens se tornam joguetes nas mãos delas.

Falando por mim, às vezes até rola um clima com alguém, rolam as cantadas mas penso milhões de vezes antes de ceder e costumo não ceder, pelo fato de não querer me sentir mais uma no meio de toda essa promiscuidade, mesmo sabendo que sou diferente delas. Gosto do clima da conquista, das cantadas bem elaboradas, da paquera, isso é gostoso demais e sinceramente, isso não acontece neste meio, pelo menos ainda não vi.

Mas é por estas e outras coisas que tento me manter o mais distante possível destas "cantadas", mesmo que algumas vezes se torna difícil, afinal também não sou de ferro...rs

6 comentários:

  1. Oi Estrelinha...

    pois é... o que fazer com os tempos pós-moderno? Tudo é tão relativo, as possibilidades são imensas...

    Toda a revolução feminina perdeu o seu brilho. Quando os sutiãs foram queimados em praça pública, junto o respeito e principalmente o bom senso.

    O erotismo é algo fantástico, que deve ser alimentado e desenvolvido em toda mulher, pois partimos do princípio que ele nos ajuda a desenvolver a auto estima, mas a promiscuidade é a total perda de bom senso e amor próprio...

    Enfim... vou párar antes que isso se torne um post... quem sabe eu também não volto a escrever...rs

    Beijos...

    Pri

    ResponderExcluir
  2. Prima demorei p vir conhecer seu novo espaço mais ca estou eu e ja estou te seguindo afinal vioajar com vc é massa...sempre falaram p vc montar um blog onde pudesse contar um pouco da suas viagens, e eis que ele pintou p alegrar seus leitores e aliviar seu coração..rs
    Tenha sucesso aqui como em tudo que faz...sou sua fã vc sabe né..rs
    Bjosssss

    ResponderExcluir
  3. Primaaaa to sumida eu sei mas vc tb esta entao estamos empatadas hahaah
    Hoje um dia friozinho e chuvoso resolvi matar saudadesss dos blogs rs
    Deixo um big beijo p vc...e claro que sua primavera seja assim lindaaa e suspirante em todos os sentidos rs

    ResponderExcluir
  4. Oie Aninha,
    Apesar de ter deixando um recadinho lá no feia para você ( costume meu ),vim agradecer sua visita aqui também e me deparei com coisas muito boas para se ler, estou te seguindo e voltarei com mais calma para ler "tudin"
    Beijão menina!

    ResponderExcluir
  5. Nem todo homem se acha..humm mas dizem que sou assim..sei não rs
    Beijos bom final de semana

    ResponderExcluir
  6. Aninha,

    Obrigado por seu comentário no amordepapelão!

    Beijos.

    Ivan.

    ResponderExcluir